Tuesday, June 18, 2013

Yosemite - The paradise on earth

14 de junho

6h da manhã, acordámos..... aaaahhhhhhhhhhhhh sonoooo. Bem duche rápido, vestir rápido e lá fomos a caminho de Yosemite.
+
Hotel Cedar Lodge

Tínhamos os nossos planos feitos, e a 1ª coisa a fazer ia ser uma caminhada de por volta de 3h para ir ver uma cascata no meio da montanha. E depois dar uma volta pelas zonas mais icónicas...


Chegado a Yosemite, às 7h como queríamos, deparámo-nos logo com a grandeza que é o El Capitan. Impossível não abrir a boca de surpreesa…


El Capitan




Ao canto de onde parámos vimos uma ponte mais embrenhada na floresta e claro fomos ver as vistas quando um carreiro de uns 6 veados começa a passar também pela ponte, passando por nós meios desconfiados mas sem medo nenhum.

"Hummm será que passo?"
"OK vou passar, mas ignoro-os a ver se não me chateiam muito" :P

Lake View




Felizes da vida, continuamos em direção ao Yosemite Village para irmos ao centro de informações, e vermos qual a estrada que tínhamos que apanhar para irmos apanhar o trail que queríamos fazer.
Chegámos ao Yosemite Village e todas as estradas que víamos lá eram proibidas... só havia o parque de estacionamento... Achámos estranho, uma vez que tínhamos ideia que podíamos ir de carro.

Estacionamos o carro e fomos procurar o centro de informações, fartámo-nos de andar mas que, claro, ainda estava fechado, tirámos um mapa que estava na entrada, mas o mapa era o do shutle que dava a volta ao vale todo de Yosemite, e realmente estava lá no mapa o ponto de começo da trilha que íamos fazer, mas parecia que só podíamos ir por shutle, ficamos na paragem mas o shutle não chegava, e não havia rangers para pedir informações.
Entretanto fui perguntar a um empregada da loja de gifts e ele disse que podíamos ir de carro mas não sabia como.
Voltámos a andar para o carro e andámos às voltas para tentar descobrir onde era a estrada para ir ao nosso destino, e tudo proibido... Lá perguntámos a um campista que já parecia ser veterano de lá e que nos explicou facilmente o caminho!! E passado 1hora da chegada ao parque começámos a nossa caminhada, para irmos às Vernal Falls... mais uma vez atrasados!!!

Finally!


O principio da caminhada já estava cheio de turistas, grrrr devíamos ter começado 1h mais cedo!!!
Mas lá fomos nós, a caminhada era sempre a subir, subir, subir, mas iria levar-nos a uma queda de água...
Todo o esforço de subida valeu a pena pois as vistas eram lindas, e era uma imensidão, com montanhas gigantes à nossa volta que é difícil descrever...
Mas deixo-vos algumas fotos:

















Vernal Falls

Vernal Falls
Chegado a Vernal Falls decidimos subir um pouco mais para ver as Nevada Falls, o problema é que para ir a este ponto já não íamos pela floresta, tínhamos muito menos sombras e o caminho era mais complicado, por isso o calor era muito, mas vimos a queda de água, de longe, já não havia coragem para mais e descemos.


Vernal Falls

Nevada Falls
Conseguimos fazer os 5km em 3h30 :).

Desta vez apanhámos o shuttle e fomos ver as Lower Falls, que não era necessário nenhuma caminhada para as vermos... Embora não sejam tão oponentes como a Vernal Falls, eram lindas e a vista para o Half Dome valia toda a pena.

Lower Falls


Half Dome
Shutle

Saimos desta zona e fomos em direção em Wawona, para ver o Glacier Point que tem uma altura de 2.197 metros e que tem uma vista imensa para o vale.
Mas entretanto passamos pela tunnel view, que tem um WOW factor quem vem do caminho contrário, deixo-vos um vídeo, infelizmente ficou desfocado, mas dá para ter uma ideia :).






Glacier point


Saímos do vale e fomos em direção a Mariposa Grove para ver as sequoias. Arvores gigantes, vermelhas. Simplesmente lindas.

O Simão não tem medo das arvores gigantes




E apesar de querermos ver muito mais coisas,  já era tarde e era hora de seguir para o nosso acampamento que ficava em Toulomme Meadows, e tínhamos que seguir a Tioga rd que é uma estrada cénica linda, de tirar a respiração da beleza natural. E que passa por vários cenários diferentes, desde as montanhas de pedra enormes à nossa volta, passando por uma zona sup-alpina, com uma elevação de 2.627 m, onde ficava no nosso acampamento, e acabando numa zona alpina que chega aos 3.031m.














Chegámos ao nosso acampamento já de noite, por isso lá montamos as tendas às escuras...

Comemos o que tinha sobrado nos nossos despojos de comida, e fomo-nos deitar, por volta das 5h30 acordamos com a tenda molhada nas paredes, não muitos frios que apesar de tudo os sacos cama até eram quentinhos, mas a humidade sentia-se, estava 5º por volta das 7h, por isso pensamos que a temperatura deva ter descido bastante.

O nosso acampamento


Save a bear.

A vista do parque de campismo 
O parque de campismo

A vista do parque de campismo

Continua a ser vista do parque :) 
E já sabem... vista :)

Arrumámos tudo e lá fomos embora para Las Vegas, mas antes sem passar pelo Death Valley.

Até à próxima :)





6 comments:

  1. AH....................................................................................................................................................................NOW I'M JEALOUS! Grrrr...........................................!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ehehe imaginei que ficasses...
      Mas pensei em ti, achei que ias adorar tudo aquilo :)

      Delete
  2. Replies
    1. A paisagem ajuda :P. E mesmo assim foi impossível por para fotografia a beleza toda que nos rodeava... Era tudo tão grande e tão bonito.
      Ficava lá 1semana, bem feliz.

      Delete
  3. PS2: 5ºC a acampar...pfff...isso é pra meninos! pfff!

    ReplyDelete
    Replies
    1. 5ºC às 7h da manhã, devem ter descido para uns 3º ou menos... E estava imensa humidade, ainda havia neve nas montanhas à nossa volta, por isso estava bem fresquinho. Raio da escuteira :P

      Delete