Saturday, August 3, 2013

New York, New York - part 2

9 de julho

Acordámos bem cedo, já com um destino, para o qual já tínhamos os bilhetes meses antes, a estátua da Liberdade :).

Uma vez que estávamos no centro da ilha e o barco que nos leva para lá, fica no Battery Park, no fim da ilha, resolvemos ir de metro :)!


Mas saímos uma paragem antes para aproveitarmos ser bem cedo e os turistas estarem a dormir, para ir tirar uma foto do Touro de Wall Street sozinho :)


Entrámos no barco que ia para estátua da liberdade à hora marcada e seguimos viagem!!! Normalmente antes de se ir para a estátua da Liberdade ia-se a Ellis Island, onde tem o museu da imigração, mas por causa do furacão Sandy está em obras, por isso a viagem seguiu diretamente para a Estátua.




Governor Island

Manhattan Skyline
O Simão não podia deixar de ir à Estátua da Liberdade :)

Apesar de termos comprado bilhete meses antes não conseguimos comprar bilhetes para subir até à coroa, já estavam mais que esgotados. Por isso, se querem ir visitar a estátua da liberdade, comprem os bilhetes vários meses antes para ver se conseguem subir até lá a cima...




Demos umas voltas pela ilha, a ver a Estátua enquanto ouvíamos o Audio Tour e a ver o rio e paisagem em frente.
Voltámos ao barco para regressar, mas tivemos que esperar uns 30min, num sol bem quente à espera de entrar no próximo barco.


Back in the city voltámos a apanhar o metro, e o destino escolhido era o MOMA.


Mas saimos em Times Square, claro :P


Encontrei o meu amigo Justin Timberlake

Indo em direção ao MOMA.

Aqui fica a Arvore de Natal, no Rockeffeler Center
E chegámos ao MOMA, com direito ao Audio Tour, aproveitámos para nos ir sentando em frente dos quadros, a ouvir o guia, e principalmente para irmos descansado. Pois com o passar dos dias cada vez nos sentíamos mais cansados...

Ainda passámos lá dentro umas 3horas.





Jardim das Estátuas no MOMA.


Saímos do museu e estando perto do Grand Central Terminal fomos para lá.

Chrysler Building

Entrada do Grand Central


O tecto é brutal, tem as constelações...


E para acabar as visitas do dia fomos ao Top of the Rock, que para quem não sabe, é um dos únicos sítios, turísticos, que se tem uma vista incrível para a cidade e o que difere da vista que se tem do Empire State Building? é que aqui vês o Empire State Building, por isso, para mim, daqui tem-se a melhor vista da cidade ;).


Chegámos de dia, mas ficámos à espera do anoitecer. Tirando fotos a várias alturas da noite.

O Central Park

O Empire State Building

One World Trade Center ao fundo, com as suas cores, vermelho, branco e azul


E para acabar a noite, e uma vez que tínhamos desconto, fomos ao TGI Friday's.


10 de julho

Este dia fomos para o Zoo de Bronx :). Resolvemos ir neste dia pois era o dia grátis, e em principio deveria dar-se donativos. Na altura pareceu uma boa ideia... Mas não foi na verdade, mais valia termos pago uns quantos dolares e tínhamos visto menos animais do lado de cá das jaulas....

O dia estava quente e havia muita gente a gritar para os animais em todo o lado. No fim já estava com a cabeça em água, mas o passeio no ZOO valeu a pena, o ambiente e os espaços para os animais são incríveis e mágicos.



O que mais gostei do ZOO é que tentam recriar ao máximo o espaço onde os animais viviam, e tu próprios sentes que entras nas florestas ou savanas.
Eles criaram várias zonas distintas, aqui neste caso era o JungleWorld, e recriaram uma floresta tanto para os animais, como para quem vai ver os animais.









Os espaços exteriores do ZOO.





Fomos levados aqui para ver os dinossauros :)





 







E tinham o Asia Monorail que passavas por cima de várias zonas com animais que encontraríamos na Asia :)






Saindo do ZOO, apanhámos o metro e fomos para a zona chique de Brooklyn, comer uma pizza numa das mais famosas pizzarias de Nova Iorque, o Grimaldi's, que fica por baixo da ponte de Brooklyn.



E estava deliciosaaaaaaa :)


E para sobremesa fomos a uma fabrica de gelados que ficava mesmo ali ao lado ;)



E depois de um dia cheios de calor e muitos gritos merecíamos ar fresco e descanso, ficámos em Brooklyn à espera do por do sol sobre Manhattan à beira rio.







Depois de umas horas a descansar e a apreciar a vista, voltámos, de metro para Manhattan, dando a voltinha da praxe à noite, passando por Times Square e fomos descansar, que o dia foi bastante longo.

No comments:

Post a Comment